Suely Cauduro  
trabalhos recentes
Página inicial > Textos > Paula Unger
 

A arte e o cotidiano dos artistas

A artista plástica Suely Cauduro é contribuinte de Monte Verde em vários sentidos. Além da beleza natural, Monte Verde se torna ainda mais bela pela obra da artista plástica Suely Cauduro, que enriquece alguns espaços da Vila com as suas aquarelas e colagens de grande expressão.

Formada pela Faculdade Santa Marcelina, Suely especializou-se em gravura e aquarela, fez pós-graduação em arte-terapia em Franca (SP) e realizou cursos de aperfeiçoamento no Brasil e no exterior. Realizou várias exposições coletivas e individuais, obtendo sempre a críticas e positivas que sempre a incentivaram. Organiza workshops em diferentes cidades do Brasil, especialmente em Monte Verde, enaltecendo em seu trabalho a beleza das paisagens da região. Dá aulas em São Paulo, em ateliê próprio e procura mostrar aos seus alunos a importância de "ver" uma obra de arte de maneira consciente e sensível.

A artista tem um conceito formado a respeito da relação do artista com a arte: pensa que não é a busca da semelhança que tem valor, mas sim que a produção de uma "ação pessoal" é o que importa no trabalho de cada um.

Desde 1986 seu trabalho tem como objetivo o aprimoramento de uma linguagem pessoal e singular através do uso de diferentes técnicas artísticas. A partir de objetos do cotidiano, a artista estabelesce um pacto com seu desejo de ir além da simples reprodução da realidade. Os resultados deste processo são belíssimas obras contemporâneas, de extraordinário impacto e fácil comunicação com o espectador.

Suas obras podem ser apreciadas na Unger's Pottery House, na rua da Represa, 1307, onde a artista tem também suas mãos inseridas no muro da fama. Sueli promove workshops para estudantes e artistas, mediante agendamento prévio.

Informações no telefone: (11) 6203-8188 ou pelo email suely@suelycauduro.com.br

Paula Unger, ceramista e galerista

Formada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes do Estado de São Paulo. Profissional da área cerâmica desde 1980. Ministra cursos em seu atelier. Proprietária da Unger's Pottery House em Monte Verde, MG.

www.ungersartgallery.art.br